O Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi, certificou, nessa terça – feira (18) 16 acolhidos da Pastoral do Povo de Rua, instituição mantida pela Associação Beneficente São Paulo Apóstolo (ABESPA) e financiada pelo Governo do Estado, através da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS-PI). A solenidade de certificação do curso de Doces Finos aconteceu na Casa de Qualificação da Pastoral.
O Centro de Reinserção é um projeto que tem o objetivo de capacitar os egressos de Comunidades Terapêuticas e seus familiares em situação de vulnerabilidade social objetivando a inserção e reinserção ao mercado de trabalho.
O coordenador geral da Cendrogas, Sâmio Falcão, destaca a importância de poder contribuir com a capacitação e o acolhimento de pessoas que precisam de uma oportunidade para serem reinseridas na sociedade.
“É um momento de grande importância, pois além do acolhimento está sendo gerado uma oportunidade de emprego e renda para que assim essas pessoas possam ser inseridas no mercado de trabalho”, disse o coordenador.
O coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, agradeceu o apoio do Governo do Estado na execução do projeto. “Agradecemos ao Governo do Estado por abraçar a Política Sobre Drogas. Em quase 1 ano do projeto já conseguimos qualificar mais de 600 egressos, acolhidos e familiares”, garantiu Célio Barbosa.
Também participaram da solenidade de certificação, o coordenador da Pastoral de Rua, padre João Paulo, a coordenadora de projetos e assistente social e o monitor da ABESPA, Eliane Carvalho e diácono Paulo Vaz, respectivamente.
Com informações da ASCOM